terça-feira, 20 de julho de 2010

Para largar o vício de roer unhas


Olá caras leitoras!!

     Hoje resolvi fazer uma postagem para as fiéis leitoras do blog (coisa que não faço muito) mas sobre um tema que os leitores também podem enviar para suas namoradas ( afinal qual homem não gosta de ser arranhado?) , mas fiquem vocês sabendo que roer unha não é simplesmente só por ansiedade não, seguem alguns motivos que realmente foram estudados como possíveis causas:

 Auto-Calmante: Quando estressadas, muitas pessoas sentem a necessidade de auto-calmante e sentem-se melhor quando roem as unhas. Tem uma espécie de efeito calmante sobre o sistema nervoso e reduz os níveis de estimulação.
 
Estimulação: Por outro lado, quando as pessoas já estão entediadas ou inativo, roer as unhas podem fornecer um nível necessário de estimulação do sistema nervoso. Pode ajudar a manter um alerta de pessoa ou acordado quando de outra forma, tornar-se entediados ou distraídos.
 
Perfeccionismo: roedores de unha podem passar horas examinando as unhas ou os dedos para o menor irregularidade e, em seguida, tentar corrigi-lo, na esperança de conseguir uma melhor aparência. Paradoxalmente, a roer as unhas sempre acaba com as unhas parecendo muito pior, apesar de seus esforços

   Roer unhas também é bem comum entre as pessoas que possuem TOC, já que é um hábito repetitivo, segue diquinhas:
  • Antes de começar mesmo a deixar de roer, veja se você não está fazendo isso para extravasar a ansiedade ou insegurança, se for, a melhor opção é ir num psicólogo, porque não adianta cuidar do sintoma sem cuidar da causa.Principalmente se você vem tentando há anos e nunca conseguiu deixá-las longas.
  • Antes de deixar ela crescer toda, vá cortando a unha e a deixe curta até ela estar forte o suficiente para crescer por completo, isso fortalece e evita de voltar a roer por desestimulo de ter unhas fracas e quebradiças, se ela estiver muito torta, lixe,mas saiba que para quem já tem unhas fracas não é bom lixar, o correto é cortar.
  • Pinte com esmaltes amargos, se isso não funcionar, misture água da pimenta no esmalte,-se você for baiana e gostar de pimenta isso não irá funcionar.
  • Coloque querose no esmalte, isso fortalece as unhas.
  • Ingira alimentos que tenham vitamina B pois estudos indicam que a vitamina B aumenta a atividade da serotonina no cérebro,melhorando o sistema nervoso, reduzindo assim a ansiedade.
  • Faça desenhos na unha que realmente te dêem trabalho, você irá pensar duas vezes.
  • Saiba que comer as unhas pode causar apendicite, além de várias doenças associadas as bactérias que ficam nas unhas.
  • Pode vir a causar úlcera no estômago futuramente. De acordo com uma pesquisa feita na USP.
  • Podem destruir a oclusão dos seus dentes.
  • Veja vídeos no YouTube de unhas decoradas, isso dará vontade de deixá-las crescer.
  • Colocar extensores de gel nas unhas, é como se fossem unhas postiças, mas pelo que me informei fortalecem as unhas - que não são muito fracas- e as extensões não abafam a unhas toda- só a parte que foi fixada.
     E por último,suas unhas deixarão de ser assim:

    Para ficar assim: 




























Depois desse post nem eu vou voltar a roer u.u e espero que vocês também não meninas.

Gostou? Clique em seguir o blog aqui do ladinho vai! 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails