Tá bom , tá bom , elas morrem ,mas logo depois ressuscitam no melhor estilo Jesus!!!
É da espécie turritopsis nutricula e quando morre, de fome, exaustão ou sei lá o que poderia matar este ser do inferno, ela transforma todas as células num estado mais novo.
Digamos que ela morre, mas ressuscita mais nova.
linda por sinal
Trechinho da matéria: "O processo científico é chamado transdiferenciação e é usado quando uma célula já diferenciada sofre uma transgressão dessa diferenciação e se torna um outro tipo de célula. No caso da nutricula, ela é capaz de retornar ao seu primeiro estágio. Ou melhor, uma célula muscular pode se transformar em uma célula nervosa ou em um ovo. Depois, ela se reproduz de forma assexuada e várias outras águas-vivas surgirão, exatamente iguais a espécie adulta. Esse procedimento só é feito em caso de emergência e pode ser repetido uma ou várias vezes.
O animal foi registrado pela primeira vez em 1883. Mas, foi apenas em 1990 que a possibilidade de reverter o ciclo da vida foi descoberta. Em sua forma de medusa, ela atinge cerca de 4-5 mm (sim, você leu milímetros). As espécies mais jovens possuem cerca de 1 mm e geralmente possuem 8 tentáculos. Na fase adulta chegam aos 80 ou 90 tentáculos. "
Essa postagem foi uma "dica" de Pablo, nosso seguidor fiel, roubei do google buzz u.u
Nenhum comentário:
Postar um comentário